Arquivo mensal agosto 2014

SINDIFATO NEGOCIA COM O GOVERNO O PAGAMENTO DAS PROGRESSÕES, ADICIONAL NOTURNO E INSALUBRIDADE

O SINDIFATO, e outras entidades estiveram reunidos com o secretário lúcio mascarenhas, debatendo sobre a contra proposta  feita pelos sindicatos para pagamento do retroativo do adicional de insalubridade, do retroativo do adicional noturno e de concessão das progressões para os servidores da saúde,  ao final o secretário apresentou uma nova proposta descrita abaixo:

BAIXAR PDF

Araguaína recebe Curso Excelência Farmacêutica dias 29 e 30 de agosto

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO) e com apoio da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária, oferecem o curso “Excelência Farmacêutica”, a fim de promover a capacitação dos profissionais farmacêuticos, proprietários de farmácia e estudantes do último período do curso de farmácia.

A capacitação será realizada através de dois módulos. No 1° será o curso de “Gestão em Farmácias e Drogarias”, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, cujos assuntos abordados serão: Noção do mercado farmacêutico na atualidade, Controle de estoque inteligente, Carga tributária e formas de pagar menos impostos na farmácia, etc.

Já na segunda etapa, será oferecido o curso de Prestação de Serviços Farmacêuticos nas Farmácias Comunitárias com previsão para acontecer no mês de setembro. Na programação do curso serão abordados temas importantes como: Dispensação com receita, sem receita, Prescrição farmacêutica, Manejo dos transtornos menores na farmácia comunitária, Nebulização e uso correto de dispositivos inalatórios, dentre outros.

Os interessados em participar do curso deverão pagar uma taxa de R$ 20,00 estudantes (50 vagas), R$ 30,00 farmacêuticos (80 vagas), R$ 50,00 Empresários não-farmacêuticos (20 vagas). Fazer depósito identificado no Banco ITAU em nome da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária. Agência 2799 e conta 00833-5 enviar comprovante de pagamento via e-mail: crftocantins@gmail.com

Caso queira a emissão de boleto acrescentará uma taxa bancária de R$ 2,70.

Palestrantes:

Dr. Cadri Saléh Ahmad Awad – Diretor do Instituto BULLA – Empresa especializada em Varejo Farmacêutico que presta serviços de consultoria, capacitação e soluções voltadas para o mercado.

Dr. Laércio Batista Júnior, Diretor da Associação Brasileira de Farmacêuticos Proprietários de Farmácias e Drogarias

Dr. Amilson Álvares, Conselheiro Federal do CRF/TO – Conselho Regional de Farmácia do Estado de Tocantins.

Cronograma

Módulo 1: Gestão em Farmácias e Drogarias

Dia 29 das 09:00 horas às 18:00 horas – intervalo para almoço.

Dia 30 das 09:00 horas às 18:00 horas – intervalo para almoço.

Local: auditório do SENAI, Av. Dom Emanuel nº 1347, Bairro Senador, Araguaína – Tocantins

Clique aqui e faça agora sua inscrição!

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DO TOCANTINS – SINDIFATO. A Presidente do Sindicato, em uso das suas atribuições legais e estatutárias, CONVOCA todos os Farmacêuticos do Estado do Tocantins, sindicalizados ou não, que laboram no setor público da Saúde, para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a ser realizada em 26 de agosto de 2014, na sede do Sindifato, a Quadra 404 Sul, Av. LO 11, lote 4, sala 8, em Palmas/TO, às 14:00 horas, em primeira convocação, para tratarem da seguinte ordem do dia: a) leitura do edital convocatório; b) discussão e deliberação da proposta apresentada pelo governo do pagamento do retroativo do adicional de insalubridade e de concessão das progressões dos servidores da saúde; c) votação para a aprovação da aludida pauta;d) autorização para que a diretoria do Sindifato possa firmar acordo administrativo, com a assinatura da referida proposta; e)  Deliberar sobre assuntos gerais da categoria. Não havendo número legal de presentes na primeira convocação, a segunda se realizará 30 minutos após, já com qualquer número de presentes. As deliberações tomadas nesta Assembleia prevalecerão para todos os fins de direito, e a ela se vinculam os trabalhadores sindicalizados ou não à entidade convocante. Palmas/TO, 19 de agosto de 2014. Léia Ayres Cavalcante – Presidente.

SINDIFATO NEGOCIA PAGAMENTO DE PROGRESSÕES E INSALUBRIDADE.

Na manhã desta quarta-feira, 13, os presidentes das entidades sindicais do quadro da saúde se reuniram com o Secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas para tratar dos retroativos das progressões funcionais e do adicional de insalubridade.

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (SEET), Claudean Pereira Lima, a Presidente do Sindicato dos Médicos (SIMED-TO), Janice Painkow, a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos (SINDIFATO), Léia Ayres Cavalcante, o Presidente do Sindicato dos Profissionais da Saúde (SINTRAS-TO), Manoel Pereira de Miranda e o Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentista (SICIDETO), Ricardo Camolesi. Estiveram também presentes o Secretário Executivo da Secretaria da Administração, José Welligton, o Superintendente de Gestão e Planejamento Raimundo Filho. Ler mais

Agora é LEI

Foi publicada hoje, dia 11 de agosto, a Lei nº 13.021/14, que muda o conceito de farmácia no Brasil: farmácias e drogarias deixam de ser meros estabelecimentos comerciais para se transformar em unidades de prestação de assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva. (Clique aqui e acesse o Diário Oficial da União)

A nova lei reitera a obrigatoriedade da presença permanente do farmacêutico nas farmácias de qualquer natureza, conforme já determinava a Lei nº 5.991/73. Mas, com uma novidade: a partir de agora, apenas o farmacêutico poderá exercer, nestes estabelecimentos, a responsabilidade técnica.

Foram vetados os artigos de nº 09, nº 15, nº 17 e nº 18. De acordo com o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, antes que o texto do PL chegasse à Casa Civil, foi construído um grande acordo entre as entidades farmacêuticas, o comércio varejista e a indústria, e o poder legislativo, com o apoio do Governo Federal. “Infelizmente, esse acordo, pelo texto sancionado, não foi levado em consideração, em sua totalidade, pela Presidência da República, mas a essência do PL foi aprovada, os farmacêuticos são profissionais da saúde, as farmácias são unidades de prestação de serviço em saúde e a população contará, com mais segurança quanto ao uso de medicamentos”, comentou o dirigente. Ler mais

Feliz Dia dos Pais

Os pais modernos estão cada vez mais presentes na vida dos filhos. Apesar das exigências do mercado de trabalho, aprimoramentos e muitas outras responsabilidades, os pais modernos sempre conseguem um tempo no dia a dia para participar da vida dos filhos. Levando ou buscando na escola, aos consultórios, almoçando e em passeios. Esse pai moderno, merece todas as homenagens do Sindifato.

Os Farmacêuticos, por sua formação, têm um papel importante na sociedade, seja no cuidado e assistência aos usuários de medicamentos, na prevenção de doenças, pesquisas, docência, e muitas outras atividades que exigem uma dedicação quase integral desse profissional. Porém, os Farmacêuticos que são pais, descobrem que tão importante quando a sua profissão, está a sua família e principalmente seus filhos.

Por isso, nesse dia dos pais, desejamos aos Farmacêuticos do Tocantins, pais e futuros pais, que comemorem esse dia maravilhoso na presença dos seus filhos e pais. Desejamos serenidade e sabedoria para educar e criar seus filhos. Que vocês tenham a possibilidade de dar aos seus filhos as melhores oportunidades de educação, cultura e lazer. Desejamos um FELIZ DIA DOS PAIS, muita saúde, alegrias e vitórias. Parabéns Farmacêuticos.

Resultado do sorteio do vale combustível

Para comemorar o dia dos pais em 2014, o Sindifato resolveu inovar. Sorteou 3 (três) vales combustível de 40 (quarenta) litros entre os Farmacêuticos filiados e em dia com as suas contribuições e mensalidades. O sorteio aconteceu na última sexta (8) na sede do Sindifato. Os ganhadores foram:

Dr. DEMERVAL SOUSA BRAGA BARROSO

Dr. EDUARDO XAVIER DA SILVA

Dr. LUIZ CARLOS ALVES

Os vales estarão disponíveis na sede do Sindifato a partir da próxima quarta-feira (13). Os vales deverão ser retirados pessoalmente pelos ganhadores e poderão ser utilizados em qualquer posto de combustível da rede Ipiranga em todo o Brasil. “Nossa intenção é que os nossos Farmacêuticos sindicalizados possam participar de vários sorteios ao longo do ano”, afirma a Presidente do Sindifato Leia Aires Cavalcante.

Na segunda feira (12), um diretor do Sindifato fará contato com os ganhadores para repassar informações de como proceder para retirada e utilização do vale combustível. Gostou?! Para participar, basta estar filiado a entidade sindical e ficar em dia com as suas contribuições e mensalidades.

Próximos Sorteios.

O Sindifato está programando uma série de sorteios até o final do ano e em janeiro, mês em que se comemora o dia do Farmacêuticos. Entre os brindes pensados estão: almoços rodízios, hospedagem em hotéis, máquinas digitais, tabletes, pacotes em academias, vales combustível e outros. Filie-se e participe dos próximos sorteios.

Da redação.

Dia dos Pais é no Sindifato

No próximo domingo será comemorado o Dia dos Pais, o Sindifato preparou uma surpresa para os Farmacêuticos do Tocantins. Serão sorteados 40 (quarenta) litros de combustível para 3 (três) Farmacêuticos filiados e adimplentes com a entidade sindical.

O sorteio seguirá as seguintes regras:

1. Apenas Farmacêuticos filiados ao Sindifato poderão participar do sorteio;
2. Devem estar adimplentes com as suas obrigações institucionais (mensalidades e contribuições);
3. O sorteio será no dia 8 (oito) de agosto de 2014, próxima sexta feira;
4. Os créditos serão no valor equivalente aos 40 (quarenta) litros cada, por meio de voucher da Ipiranga;
5. Um diretor do Sindifato entrará em contato com os Farmacêuticos sorteados para orientações e demais informações;
6. O voucher estará disponível no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data do sorteio;
7. Os Farmacêuticos sorteados, desde já, concedem o direito de imagem para matérias publicitárias e divulgação da promoção pelo Sindifato;
8. Farmacêuticos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal não poderão participar deste sorteio.

Este é um dos sorteios que o Sindifato estará promovendo para os próximos meses. Fique alerta e participe dos próximos sorteios.

Gostou?! Quer participar dos próximos sorteios?! Basta se filiar ao Sindifato e manter suas obrigações em dia.