Arquivo mensal junho 2016

poradmin

POR MAIS RESPEITO AOS FARMACÊUTICOS DO TOCANTINS E DO BRASIL

A diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins – Sindifato, vem a público repudiar, veementemente, a infeliz frase do atual Ministro da Saúde “é melhor ter um médico cubano do que um farmacêutico ou uma benzedeira”.

As preferências pessoais do atual ministro da saúde, não possuem nenhuma relação com os trabalhos desenvolvidos pelos farmacêuticos brasileiros que atuam no Sistema Único de Saúde.

Por outro lado, demonstra claramente uma profunda ausência de conhecimento sobre a pasta da saúde, e muito menos sobre a formação e atuação dos profissionais que integram o SUS em todos os seus níveis de complexidade.

Lamentável é ver a falta de critérios com que o Presidente da República escolhe seus Ministros, em especial, o da Saúde que, de tão complexa, não merece um gestor despreparado, sob o risco de prejuízos irrecuperáveis para o Sistema Único de Saúde.

A Diretoria do Sindifato continuará lutando pelo respeito aos Farmacêuticos brasileiros e do Tocantins.

poradmin

“SERVIDOR GARANTA SUA DATA BASE”, Concentração dia 05 de julho, em frente ao Palácio Araguaia

O MUSME-TO convoca todos os servidores públicos estaduais do Poder Executivo a participarem da grande CONCENTRAÇÃO em prol do pagamento da data-base, que acontecerá no dia 05 de julho, em frente ao Palácio Araguaia, na Praça dos Girassois. Neste primeiro momento, a mobilização será realizada apenas na Capital, no entanto, outras ações estão programadas para as cidades do interior e acontecerão gradativamente.

A deliberação faz parte do cronograma de mobilizações estabelecido pelo MUSME-TO e se deu em razão do Governo do Estado estar irredutível em não pagar os retroativos da data-base de 2015, bem como implantar a data-base 2016.

Na semana passada, as entidades classistas realizaram diversos protestos como a colocação de faixas em frente aos órgãos públicos e o Dia de Luto, com os servidores vestidos de preto em sinal de indignação. Com a Concentração em frente ao Palácio, os servidores pretendem continuar chamando a atenção do Governo e da população sobre a importância do pagamento da data-base.
A concentração iniciará às 16 horas.

(Assessoria de Comunicação MUSME-TO)

‪#‎pagaMarceloMiranda‬ ‪#‎DataBaseJá‬ ‪#‎MUSMETocantins‬ ‪#‎MUSMETO‬

 

IMG-20160625-WA0063

poradmin

Campanha Salarial 2016/2017, do comércio varejista, já tem datas definidas

Foi publicado hoje (24) o edital de convocação da Assembleia Geral dos Farmacêuticos do Tocantins para deliberar a campanha salarial 2016/2017 do comércio varejista e atacadista de medicamentos do estado do Tocantins.

Esse ano acontecerão duas AGE uma em Palmas e outra em Araguaína, para colher propostas para ser enviada ao sindicato patronal da categoria. Em Palmas, o evento será na sede do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins, localizado na Quadra 404 Sul, avenida LO 11, lote 4, sala 8 em Palmas/TO. Em Araguaína, no dia 30 de junho de 2016, às 18:30 horas, na sede do Conselho Regional de Farmácia auditório, localizado na Rua 13 de Outubro, 1º Andar Sala A 4123, Setor Neblina, Araguaína – TO.

A participação da categoria é muito importante para as AGE, segundo o diretor do Sindifato, Renato Soares Pires Melo, “- Esse é o momento de apresentar propostas, reclamar, corrigir, somar e contribuir, por isso é necessária a participação de todos os colegas que laboram nesse segmento, as assembleias são democráticas e todos tem direito de participar”.

Entre os assuntos em destaque estão a elaboração, discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser remetida à representação patronal, visando efetivação da CCT-2016/2017; Autorização para que a Diretoria do Sindifato possa firmar acordo administrativo, com a assinatura da CCT, com ou sem mediador e na sua inviabilidade, conceder poderes para que seja ajuizado o dissidio coletivo.
Veja o edital abaixo:

Da redação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DO TOCANTINS – SINDIFATO. O Presidente do Sindicato, em uso das suas atribuições legais e estatutárias, CONVOCA todos os Farmacêuticos do Estado do Tocantins, sindicalizados ou não, especificamente aqueles que laboram no setor do comércio varejista e atacadista de medicamentos, para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a ser realizada nas seguintes datas, horários e locais: EM PALMAS/TO, no dia 29 de junho de 2016, às 09:00 horas. Na sede do sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins, localizado na Quadra 404 Sul, avenida LO 11, lote 4, sala 8 em Palmas/TO; EM ARAGUAÍNA/TO, no dia 30 de junho de 2016, às 18:30 horas, na sede do Conselho Regional de Farmácia auditório, localizado na Rua 13 de Outubro, 1º Andar Sala A 4123, Setor Neblina, Araguaína – TO. Para tratarem da seguinte ordem do dia: a) leitura do edital convocatório; b) elaboração, discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser remetida à representação patronal, visando efetivação da CCT-2016/2017; c) votação para a aprovação da aludida pauta; d) autorização para que a Diretoria do Sindifato possa firmar acordo administrativo, com a assinatura da CCT, com ou sem mediador e na sua inviabilidade, conceder poderes para que seja ajuizado o competente DC; e) Compor Comissões de Negociação; f) deliberar sobre as contribuições e mensalidades; g) assuntos gerais da categoria. Não havendo número legal de presentes na primeira convocação, a segunda se realizará 30 minutos após, já com qualquer número de presentes. As deliberações tomadas nesta Assembleia prevalecerão para todos os fins de direito, e a ela se vinculam os trabalhadores sindicalizados ou não à entidade convocante. Palmas/TO, 24 de junho de 2016. Ass. Pedro Henrique Goulart Machado – Presidente.

poradmin

MUSME-TO convoca mobilização para dia 23

Na próxima quinta-feira, 23 de junho, acontecerá mais um protesto em prol do pagamento da data-base dos servidores públicos estaduais. Essa foi a principal deliberação da reunião do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO), ocorrida na tarde da última segunda-feira, 20 de junho, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO).

Os sindicalistas participantes do MUSME-TO decidiram que, na próxima quinta-feira, 23 de junho, os servidores devem ir trabalhar vestidos de preto. nesta ação, não haverá ainda paralisação nos serviços. O trabalho acontecerá normalmente, no entanto, com os servidores vestindo a cor preta em sinal de protesto.

A ação obedece a um calendário de mobilização, organizado pelo Movimento, e cujo objetivo é cumprir os passos apontadas pela legislação que normatiza os processos de negociação no serviço público.

Na semana passada, foi realizada ação de conscientização com a entrega de panfletos que esclareceram qual é legislação que garante o pagamento da data-base. Neste dia 20, centenas de faixas foram colocadas em frente aos principais órgãos públicos de Palmas e do interior do Estado. Agora, a próxima ação é um dia de luto, em sinal de protesto e reivindicação pela postura do Governo em não pagar a data-base. Outras ações já estão programadas para os próximos dias e acontecerão na medida em que o Governo demonstrar abertura ou não para resolver o impasse.

(Assessoria de Comunicação MUSME-TO)

poradmin

Campanha de Filiação 2016 ! ! ! Venha fazer parte do SINDIFATO ! ! !

Sindifato.fwO mercado farmacêutico tem passado por um período de turbulências devido à atual situação político-econômica do país e do mundo. Apesar de tudo, alcançamos vitórias importantes através das convenções coletivas de trabalho (CCT) e processos judiciais trabalhistas individuais e coletivos nos últimos anos.
Por meio da sua experiência e participação sindical, podemos alcançar resultados excepcionais, possibilitando-nos seguir em frente e conquistar todas as reivindicações trabalhistas almejadas pelos profissionais farmacêuticos no Tocantins.
Entretanto, para que o SINDIFATO siga cumprindo sua missão de organizar os interesses dos farmacêuticos e garantir o suporte necessário na defesa da categoria perante o setor patronal, é necessária a sua filiação, pois esta associação profissional nos confere a força que não obtemos quando estamos sós.
Por conta dos acontecimentos dos últimos anos, precisamos fortalecer nossa categoria para resguardarmos os direitos adquiridos e conquistarmos outros como melhores salários e condições de trabalho, valorização profissional, assim como ampliação de benefícios sociais, juntamente aos já existentes.
Para que esta luta se fortaleça cada vez mais, convidamos você e todos os farmacêuticos a participarem do SINDIFATO.

 

Venha participar! Filie- se!

Campanha de filiação 2016 - 1

Unidos podemos ir além!!!

poradmin

MUSME-TO quer que Governador intervenha na negociação da data-base

O Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) protocolou nesta sexta-feira, 17 de junho, um ofício endereçado ao Governador Marcelo Miranda solicitando a intervenção urgente do Governador no impasse que envolve o pagamento da data-base dos servidores públicos estaduais. As entidades que integram o MUSME-TO cobram o pagamento imediato dos retroativos da data-base 2015, bem como a implantação do índice referente à data-base 2016.

O ofício protocolado no Palácio Araguaia alerta o Governador sobre as deliberações das Assembleias Gerais realizadas e aponta que a intervenção deve acontecer o mais rápido possível, a fim de evitar danos maiores ao Estado e à sociedade em geral. Ao citar isso, os sindicalistas se referem ao indicativo de greve geral que já foi aprovado em todas as Assembleias Gerais realizadas até o momento.

“O Governador precisa estar ciente de que a sua postura na negociação é essencial para o desfecho do caso e a deflagração ou não de uma greve geral. Os servidores autorizaram o indicativo de greve e se a negociação não avançar, infelizmente, não vai nos restar outra saída. Será a primeira vez que o Estado sofrerá uma paralisação com essa dimensão, envolvendo todas as categorias de servidores públicos juntas, numa só reivindicação. É preciso que o Governo pense bem nos inúmeros transtornos que serão causados à população e aos serviços da administração pública”, argumentou Gustavo Menezes, da Comissão Organizadora do MUSME-TO.

O documento solicita reunião em caráter de urgência com o chefe do Poder Executivo, tendo em vista solucionar o problema da data-base. “Resolvemos recorrer ao Governador porque até agora, nossas conversas com o Comitê Gestor não deram em nada. Nem uma proposta digna de ser discutida com a categoria nós tivemos. Queremos chegar a um acordo que garanta o direito do servidor, mas para isso, o Governo precisa encarar o problema com a seriedade que ele merece”, argumentou Menezes.

DIVULGAÇÃO
O MUSME-TO trabalha com um calendário de ações que são realizadas e avaliadas, semana a semana. Para acompanhar a divulgação das ações do movimento, os servidores podem acessar a página no facebook: https://www.facebook.com/musmeto/. (Assessoria de Comunicação MUSME-TO)

Comunicação Social – 17/06/2016

17.06.2016_OFÍCIO CONJUNTO

poradmin

Farmacêuticos são favoráveis à participação do Musme/TO

Na última segunda feira (13), mais de 80 farmacêuticos participaram da assembleia geral extraordinária do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins. O ponto de pauta dessa AGE era o ingresso do Sindifato no Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Estado do Tocantins.

Os participantes votaram por unanimidade pela adesão do Sindifato ao Musme/TO. Assim, de agora em diante, os Farmacêuticos do Tocantins tem legitimada a sua participação no movimento que envolve mais de 40 entidades de profissionais.

Ao todo, o Musme representa mais de 40 mil servidores públicos do Estado do Tocantins. Quase 80% do total de servidores do Estado. O objetivo do movimento é, prioritariamente, negociar a data base 2016.

Quase todos os sindicatos e associações já realizaram as suas assembleias, para legitimar a participação dos seus representantes junto às negociações.

Da redação

13227150_1158967424168795_3221614872813269009_n

poradmin

EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DO TOCANTINS – SINDIFATO – CNPJ 02.889.439/0001-07  O Presidente do Sindicato, em uso das suas atribuições, convoca todos os farmacêuticos(as) e farmacêuticos(as) bioquímicos(as) que laboram nos estabelecimentos na área de saúde do setor público no Estado do Tocantins, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada dia 13 de junho de 2016, no Edifício Ricardo Braz, Rua Florêncio Machado, n°. 154, 3° piso – Centro, em Araguaína/TO, às 18 horas, em primeira convocação, para tratarem da seguinte ordem do dia: a) Leitura do edital convocatório; b) Participação integral do SINDIFATO no Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins – MUSME-TO; c) Mobilização, paralização e greve da categoria coordenada pelo MUSME-TO; d) Negociação da Data Base coordenada pelo MUSME-TO; e) Assuntos gerais da categoria. Não havendo número legal de presentes na primeira convocação, a segunda se realizará 30 minutos após, já com qualquer número de presentes. As deliberações tomadas nesta Assembleia prevalecerão para todos os fins de direito, e a ela se vinculam os trabalhadores sindicalizados ou não à entidade convocante. Palmas/TO, 10 de junho de 2016. Pedro Henrique Goulart Machado – Presidente.

poradmin

Em primeira reunião oficial, MUSME-TO cobra reivindicações

Na manhã da última segunda-feira, 30 de maio, os integrantes do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) tiveram sua primeira reunião de negociação com o Governo do Estado, desde o lançamento do Movimento, ocorrido no último dia 25. Cerca de 35 entidades classistas participaram do encontro, que ocorreu no Palácio Araguaia, em Palmas.

Na ocasião, os sindicalistas cobraram do Governo o imediato cumprimento da lei, com o pagamento dos retroativos da data-base de 2015 e incorporação da data-base 2016. Eles também cobraram que o a Secretaria da Fazenda esteja presente nas reuniões de negociação, apresentando os relatórios sobre a real situação financeira do Estado. Um ofício foi entregue com a pauta de reivindicações do Movimento.

“A data-base é a nossa principal conquista e não respeitar a sua aplicação é rechaçar o direito do servidor”, criticou Cinthia de Paula, membro da Comissão Organizadora do MUSME-TO.

Na reunião desta segunda, da Equipe do Governo participaram os seguintes secretários: de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano; da Administração, Geferson Oliveira Barros Filho; da Comunicação Social, Rogério Silva.

Em resposta, o secretário Lyvio Luciano e presidente do Comitê Gestor do Governo, afirmou que vai reunir o Comitê ainda nesta segunda-feira e que, até o final desta semana, chamará novamente os Sindicatos para conversar.

Assessoria de Comunicação MUSME-TO.