Arquivo mensal janeiro 2017

A sua carteira de comerciário você pode obter no Sesc Tocantins

Você que trabalha no setor do comércio de bens, serviços e turismo no Tocantins e ainda não tem a sua carteira do Sesc, orientamos aqui como proceder para sua obtenção. Entre os benefícios estão o acesso a qualquer unidade do Sesc em todo o Território Nacional, descontos de até 50% em escolas Sesc, teatros, cinemas, hotéis, atividades esportivas, culturais e muito mais. Confira tudo no link http://www.sescto.com.br/sesc/pagina-carteira-de-matricula. A carteira é válida por 01 ano em todo o território nacional.

A carteira é voltada para todo aquele que trabalha registrado em uma empresa do comércio de bens, serviços ou turismo no estado. Os empregados de entidades sindicais do comércio. O trabalhador aposentado em empresa do comércio de bens ou serviços. Desempregado, quando nesta condição se encontrar a menos de 12 meses, a contar da data da rescisão do seu contrato de trabalho de uma empresa do comércio de bens, serviços ou turismo. E o licenciado, quando afastado para tratamento de saúde ou prestação de serviço militar.

Também trabalhadores do comércio atacadista; comércio varejista, como supermercados, farmácias, casas lotéricas, lojas, entre outros; turismo e hospitalidade, como hotéis, pousadas, agências de turismo e restaurantes; empresas de difusão artística e cultural, como museus, cinemas, teatros, bibliotecas; estabelecimentos de cultura física, a exemplo de academias e clubes recreativos; estabelecimentos hospitalares e postos de Saúde, como hospitais, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas; jornalismo e publicidade , como jornais, emissoras de rádio e TV, empresas de produção artística e produções outras; sindicatos, para empregados de entidades sindicais do comércio de bens, serviços e turismo; prestadores de serviços, tais como: vigilantes, serviços de limpeza; serviços de administração e conservação de edifícios; instituições religiosas; escritórios de contabilidade; e escritórios de advocacia.

Documentos necessários
Para obter ou renovar a carteira do Sesc o interessado(a) deverá procurar a Central de Atendimento de uma das Unidades Sesc com a seguinte documentação: Titular – RG; CPF (a partir de 14 anos é obrigatória a apresentação do CPF; comprovante de endereço com CEP; foto 3X4 recente; último contracheque; carteira profissional atualizada; Guia atualizada da Previdência Social (GPS) da empresa; Guia atualizada de Recolhimento do FGTS (GRF) da empresa e comprovante de pagamento da mesma. Lembrando que os documentos pessoais deverão ser originais ou cópias autenticadas.

Sesc Tocantins – Orientações sobre obtenção da carteira
Locais: Coordenadoria de Relação com o Mercado, 301 Norte – (63) 3219-9147|9152; Centro de Atividades Sesc Palmas, 502 Norte – (63) 3212-9900; Centro Educacional Sesc Araguaína, bairro Senador – 3321-9101; Unidade Operacional Sesc Gurupi, setor Engº Waldir Lins – 3301-2100; Unidade Sesc Paraíso do Tocantins, Jardim Paulista – 3602-4793; e Unidade Sesc Porto Nacional, setor Novo Planalto – 3363-6218.

Informações: (63) 3219-9147 | 3219-9152 | 3212-9900 ou no link http://www.sescto.com.br/sesc/pagina-carteira-de-matricula

Imagem disponível para download: http://bit.ly/2ip1zrW

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

Fonte: (Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc/TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins – Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9128

SINDIFATO assina convênio com ICTQ Pós Graduação

Em reunião no dia 25/01, o presidente Pedro Henrique Goulart assinou convênio com o ICTQ – Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade. O ICTQ possui atuação exclusiva nas áreas de Pesquisa e Pós-Graduação para profissionais do mercado farmacêutico, está presente em 16 estados brasileiros onde realiza cursos de especialização Lato Sensu, 100% presenciais, nos formatos de turmas abertas ao mercado e turmas In Company. Todos os programas contam com certificação reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

Na reunião foi apresentada a proposta de convênio  que oferece aos filiados do SINDIFATO descontos de 50% sob o valor integral dos cursos, disponibilizado no site oficial do ICTQ; e 50% nos cursos EAD. Também foi apresentado na ocasião a formação de uma turma de Especialização em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica em Palmas, com início previsto para 13 de maio de 2017.

Para mais informações sobre o curso de Especialização em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica e sobre estes descontos e convênios, acesse o site do ICTQ e confira.

20 de Janeiro – Dia do Farmacêutico

Dia do Farmacêutico

Nesta data festiva desejamos a todos os colegas farmacêuticos sucesso e realização em suas atividades. Nós do SINDIFATO expressamos nossa singela homenagem neste belo poema do Monteiro Lobato.

PARABÉNS FARMACEUTICOS DO TOCANTINS!

PARABÉNS FARMACÊUTICOS DO BRASIL!

Nota de Pesar

O ex presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), Jefferson Cardoso Coutinho, 45 anos, faleceu na noite de ontem (17/01) por volta das 21:30h, no hospital Dom Orione, onde estava internado há 30 dias devido a úlceras de pressão ou de decúbito, também conhecida como escaras, que ainda foi agravado por uma pneumonia.

Com grande histórico de lutas nas entidades representativas, Jefferson deixa como legado a luta pela inclusão social e pela acessibilidade, levantando sempre a bandeira das pessoas com deficiência como presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Coordenador do Centro Dia. No Conselho de Saúde levantou também nossas bandeiras como profissionais Farmacêuticos, levando demandas para melhoria das nossas condições de trabalho, de abastecimento de medicamentos, pela inclusão do Farmacêutico nos NASF’s e pela inclusão do Farmacêutico em todas as farmácias da rede municipal de Araguaína.

Ação de Fiscalização do CMS Araguaína nas Farmácias Municipais Regionalizadas

Segundo o presidente do Sindifato, Pedro Henrique Goulart, “Jefferson Cardoso não foi apenas um grande amigo, mas um grande exemplo de luta pelos direitos e pela redução da desigualdade. Nos anos que convivemos como conselheiros de saúde ele também lutou as nossas causas e vestiu a camisa do SUS e dos profissionais que se dedicam aos cuidados da população”. Ele partiu deixando 4 filhos e muitos amigos. “Fique em paz meu amigo e que Deus traga conforto a todos nós, seus amigos e familiares”, finalizou Pedro Henrique.

O corpo está sendo velado no Ginásio de Esportes do bairro Neblina e o sepultamento está previsto para quarta-feira (18/01) às 16 horas no cemitério São Lázaro, em Araguaína .