Arquivo mensal outubro 2017

poradmin

SINDIFATO

20 anos lutando por você

poradmin

Com apoio do Sindifato, ICTQ promove palestra sobre cenário de atuação do farmacêutico esteta

Em uma ação que une atos de solidariedade e oportunidade de qualificação aos profissionais do setor farmacêutico, o ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade), com o respaldo do Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins), promove, no próximo dia 26, a palestra “Cenário Atual de Atuação do Farmacêutico Esteta”. O evento será realizado na sede da CDL-Palmas (Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas), às 18h30.

Além de oferecer uma oportunidade de atualização e aperfeiçoamento, o ICTQ e o Sindifato estão promovendo uma ação social, já que a inscrição para o evento é um quilo de alimento não perecível a ser doado para a entidade Sementes do Verbo, que cuida de crianças carentes. “Não é todo o dia que temos um evento dessa qualidade quase de graça. É uma chance única de se ter mais detalhes sobre a área que mais cresce na nossa profissão. De quebra, ainda vamos ajudar quem precisa, em uma iniciativa gratificante”, ressaltou o presidente do Sindifato, Pedro Henrique Goulart Machado Rocha.

A CDL-Palmas tem sede na 301 Norte, na Avenida Teotônio Segurado, quase em frente ao prédio da Polícia Federal.

Currículo
A palestrante do evento, Giovanna Dimitrov, tem larga experiência na área, com muita capacitação em trabalhos sobre o tema. Possui mais de 22 anos de formada e vivência na área farmacêutica, onde o curso de Farmácia foi o primeiro passo para sua carreira. Fez cursos de Marketing, Merchandising aplicado, Layout, Neurolinguística, Homeopatia, Didática, além de ter estudado em Houston (USA), Miami, Ohio, Buenos Aires e Canton (China). Foi responsável pelo treinamento técnico da Rede Droga Raia, atuando como consultora durante seis anos. Atualmente atende 15 estados e realiza palestras e consultoria para redes de farmácias e drogarias e para a Assifarma (Associação de Redes Independentes de Farmácias & Drogarias) no desenvolvimento de marcas próprias.

Realiza serviços para laboratórios farmacêuticos (Aché, Medley, Biosintética, E.M.S., Neoquímica, Boehringer), palestras para distribuidoras de medicamentos e HPC (Martins e Santa Cruz), palestras pela Consulfarma, na Beauty Fair, escreve artigos para a revista Kairos, Âmbito Farmacêutico e DEG e coordena a parte farmacêutica do site www.torrentonline.com.br do laboratório Torrent do Brasil Ltda.

 

Inscrições
O link para inscrições na palestra é http://bit.ly/2tGZECb. Nele, tem os contatos caso haja alguma dificuldade para confirmar a inscrição.

Confira, também, vídeo do presidente do Sindifato convidando para a palestra.

poradmin

Novos Desafios

Nova Logomarca

poradmin

Laboratórios Baldacci lançam Portal de Saúde para médicos, nutricionistas e farmácias

 

Os Laboratórios Baldacci, empresa de origem italiana, estão lançando o portal Saúde Baldacci – www.saudebaldacci.c om.br. –  uma iniciativa inovadora com vistas à atualização, formação e reciclagem do conhecimento médico e farmacêutico.

Com fácil acessibilidade e totalmente gratuito, o portal tem o objetivo de disseminar material científico e oferecer diversos conteúdos distribuídos dentro de especialidades médicas e temas de interesse de profissionais de saúde visitados pelo Baldacci, que além de médicos, também englobam farmacêuticos e nutricionistas.

 

As seções medico-científicas serão distribuídas pelas especialidades de Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Angiologia, Nutrologia/Nutrição e Ciências Farmacêuticas, e os conteúdos para nutricionistas e farmacêuticos são apresentados em seções específicas com temas voltados ao cotidiano desses profissionais. Por meio de vídeo-aulas, artigos comentados, cobertura de congressos, discussões online em vídeo, slides com imagens médicas e muitos outros conteúdos, os integrantes desta comunidade virtual receberão por e-mail, cotidianamente, informativos atualizados e específicos às suas áreas de interesse.  Atendendo às normas da Anvisa, o acesso aos conteúdos é garantido por meio de um breve cadastro, e a partir daí, os conteúdos são todos disponibilizados de forma ágil, simples e interativa, permitindo inclusive, a interação dos participantes da comunidade digital Saúde Baldacci em todos os materiais disponibilizados.

O Baldacci, há 66 anos no Brasil, traz em seu histórico a tradição italiana e a confiança brasileira, com os olhos voltados para o futuro!

poradmin

Sindifato cobra do Estado melhorias no fornecimento de alimentação, condições de repouso nos hospitais e jornada de trabalho

Reunião

Pedro Henrique Machado, do Sindifato, na negociação em defesa dos farmacêuticos: Próxima reunião será no dia 8 de novembro

A regularização dos problemas de alimentação, fornecimento de refeições nos plantões, melhoria nas condições de repouso nas unidades e jornada de trabalho dos farmacêuticos são alguns dos pontos defendidos pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato) na Mesa Estadual de Negociação Permanente do Trabalho no SUS (MENPT/SUS-TO). “Na questão da alimentação para os servidores que trabalham nos plantões de 6, 12 e 24 horas houve um encaminhamento à Secretaria de Saúde, que ficou de repassar o esquema de alimentação proposto para análise da viabilidade financeira na Secad e retornar com a resposta na próxima reunião para definir a padronização para todos os serviços do Estado”, afirmou o presidente do Sindifato, Pedro Henrique Goulart Machado Rocha. A próxima reunião será no dia 8 de novembro.

Já em relação às condições de descanso dos servidores, o presidente do Sindifato ressaltou que há deficiências. “O Sindifato expôs a situação dos plantonistas dos hospitais e laboratórios, onde farmacêuticos precisam levar colchonetes ou camas dobráveis de acampamento para repousarem dentro da própria farmácia hospitalar e das condições inadequadas e insalubres que os farmacêuticos repousam nos repousos improvisados nos laboratórios”, declarou.

Outro ponto discutido foi o Serviço de Verificação de  Óbito – SVO que, na definição dos demais sindicatos, a jornada de trabalho de 40 horas é incompatível ao tipo de serviço prestado na unidade. Os sindicatos defendem a inclusão dos profissionais da enfermagem, por exemplo, na jornada de 30 horas. “O Sindifato também expôs sobre situação semelhante que ocorre na Assistência Farmacêutica Estadual, onde os farmacêuticos trabalham em regime ininterrupto e precisam da jornada de 30 horas, porém, quando foi aprovado a Lei na Assembleia Legislativa os farmacêuticos foram retirados da jornada de 30 pois eram entendidos como serviço administrativo.”

Ainda conforme o presidente do Sindifato, a Sesau ficou de solicitar a revisão da lei para a inclusão dos profissionais e serviços que foram excluídos, a fim de regularizar os serviços que foram prejudicados.

Outro tema na pauta foi o Plano de Demissão Voluntária do Governo do Estado. Foi unânime entre os participantes que os representantes dos sindicatos de servidores estão atentos por entenderem que o PDV traz grandes prejuízos aos servidores que fizerem a adesão.