Arquivo mensal dezembro 2018

poradmin

Governo do Estado realiza recadastramento dos servidores

Foi publicado no Diário Oficial n° 5.257, da quinta-feira, 13, o decreto que regulamenta o recadastramento dos servidores públicos em atividade, civis e militares a fim de obter informações atualizadas sobre os locais de trabalho e os serviços desenvolvidos.

Os dados funcionais deverão ser atualizados no período de 18 de dezembro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019. O recadastramento acontecerá em duas etapas: uma virtual e uma presencial.

“Trata-se de um estudo para melhor compreender as atividades desenvolvidas por cada servidor, o que é muito importante diante das mudanças na estrutura da administração que logo irão acontecer” afirma Edson Cabral, secretário da administração.

Na primeira fase, a virtual, o servidor deverá confirmar ou alterar seus dados através do seu próprio login no Portal do Servidor. Já na segunda fase, o servidor deverá comprovar pessoalmente a documentação necessária.

Fonte: Secad / Ascom

poradmin

Governo não paga e Farmacêuticos são prejudicados.

Os Farmacêuticos, servidores públicos do Estado do Tocantins, têm relatado ao Sindifato que, têm recebido cobranças, principalmente de instituições bancárias e planos de saúde, referentes as parcelas não pagas.

Os valores são descontados regularmente na folha de pagamento dos servidores, porém não têm são repassados, com a mesma frequência, para as empresas credoras, que realizam, insistentes, cobranças por telefone e notificações via correios.

Em alguns casos chegam a negativar o CPF dos servidores no serviço de proteção ao crédito e até protestos em cartório. Os servidores que se sentirem prejudicados e/ou forem negativados, de forma indevida, devem procurar o sindicato dos farmacêuticos para receber as orientações necessárias.

Fonte: Sindifato.